08/06/2020: Cruzeiro 2x0 CRB

quinta-feira, 9 de junho de 2022

 


Links

Ficha Técnica
Cruzeiro 2x0 CRB
Motivo: 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 8 de junho de 2022 (quarta-feira), às 19h 
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
 Público: 42.004
Renda: R$ 1.498.743,50 
Gols: Edu, aos 30' do 1ºT, e Rafael Silva, aos 33' do 1ºT (Cruzeiro)
Técnico: Paulo Pezzolano
CRB: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan, Wellington Carvalho e Guilherme Romão; Uillian Correia, Yago (Wallace) e Richard (Wesley); Emerson Negueba (Gabriel Conceição) e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista.
Cartões amarelos: Eduardo Brock (Cruzeiro); Wellington Carvalho (dois), Guilherme Romão (CRB)
Cartão vermelho: Wellington Carvalho (CRB)




O Cruzeiro venceu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (8), o time celeste triunfou pelo oitavo jogo consecutivo na competição nacional ao bater o CRB por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada. Os gols foram marcados por Edu e Rafael Silva ainda na etapa inicial. 
Com o resultado, o Cruzeiro alcançou 28 pontos de 33 possíveis na Série B. O time celeste é o líder isolado, com seis pontos a mais que o Bahia, 2º colocado, e 11 a mais que o Grêmio, primeiro clube fora do G4. 
Ainda nesta quarta, o time baiano bateu o Sport por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e ultrapassou o Vasco (3º, com 21) na tabela. Já o clube pernambucano permaneceu na 4ª posição, com 18. 
Além disso, a vitória foi a oitava consecutiva dos mineiros na Segunda Divisão (Londrina, Chapecoense, Grêmio, Náutico, Sampaio Corrêa, Criciúma e Operário). Em meio à sequência, há também um triunfo sobre o Remo, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. 
Na próxima rodada, a Raposa terá um confronto direto contra o Vasco na briga pela ponta da tabela. A partida será disputada neste domingo (12), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 
O jogo
O técnico Paulo Pezzolano voltou a escalar o Cruzeiro com força máxima na Série B. E, mesmo assim, o time celeste encontrou dificuldades para trocar passes e entrar na área do CRB no início da etapa inicial. Somente aos 14 minutos a Raposa conseguiu dar sua primeira finalização, mas parou no goleiro Diogo Silva. 
Depois dessa investida, o Cruzeiro cresceu na partida. Aos 30', o volante Neto Moura cobrou escanteio pela direita e encontrou Edu dentro da área. Livre de marcação, o centroavante acertou um belo voleio e marcou o primeiro gol celeste: 1 a 0. 
O segundo tento do Cruzeiro foi anotado no lance seguinte. Aos 33', o volante Willian Oliveira puxou contra-ataque rápido no meio campo, passou a bola para Neto Moura, que viu Rafael Silva infiltrado na área. O atacante ganhou a disputa da zaga do CRB, saiu na cara do gol e finalizou no canto direito: 2 a 0. 
Atrás no placar, o time alagoano voltou do intervalo mais agressivo. Os visitantes reforçaram a pressão pós-perda e investiram nos contra-ataques pelos lados de campo. Aos 10', numa dessas escapadas, Richard quase diminuiu. A bola passou raspando o travessão da meta cruzeirense. 
Apesar da melhora de rendimento na partida, o CRB encontrou dificuldades para criar chances claras de gol, e Rafael Cabral precisou trabalhar em poucas oportunidades na etapa final. A missão ficou ainda mais difícil aos 32 minutos, quando Wellington Carvalho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. 
Com a vantagem numérica, a Raposa conseguiu segurar o resultado, garantir a oitava vitória seguida na Série B e aumentar ainda mais a sua vantagem na liderança.