Links
Ficha Técnica
Cruzeiro 1x0 Democrata - GV
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 9 de fevereiro de 2022 (quarta-feira), às 19h30
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva
Público: 12.311
Renda: R$ 245.620,00
Gol: Edu, aos 53'2ºT
Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Oliveira (Eduardo Brock) e Rafael Santos (João Paulo); Adriano (Daniel), Pedro Castro (Thiago) e Filipe Machado; Waguininho, Matheus Bidu e Edu.
Técnico: Martin Varini (auxiliar). Pezzolano afastado com COVID
Democrata-GV: Lucão; Mateus Pivô (Júlio Lima), Gabriel Ferreira, Gabriel Marques e Weslley; Gabriel Galhardo (Vini Locatelli), Matheus Carioca, Thomás e Filipe Carvalho (Matheuzinho); Chico (Rafael Caldeira) e Matheus Bidick (Marcelinho).
Técnico: Paulo César Schardong
Cartões amarelos: Oliveira, Machado (Cruzeiro); Weslley (2x) (Democrata)
Cartão vermelho: Weslley (Democrata)
Fonte: Superesportes
Até o fim da 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o time celeste ainda poderá ser ultrapassado pelo Atlético, que soma 11 pontos e mede forças com a URT às 21h30 desta quarta-feira.
O próximo compromisso do Cruzeiro é diante do Tombense, que será adversário da Raposa na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo pelo Estadual está marcado para sábado (12), às 19h, no Almeidão, em Tombos, na Zona da Mata mineira.
Já o Democrata, que nesta quarta ainda teve a expulsão do zagueiro Weslley, volta para Governador Valadares, local da partida contra o Uberlândia, também no sábado, às 20h.
O jogo
Em mais uma noite de rodízio do elenco, com formação diferente, o Cruzeiro encontrou dificuldades na etapa inicial. Diante de um Democrata totalmente recuado, o time celeste não conseguiu criar mecanismos para furar a retranca adversária. Sem um meio-campista com característica de armador, os donos da casa assustaram em poucas oportunidades, quase todas de bola parada ou de finalização da intermediária.
No primeiro minuto de jogo, após cobrança de escanteio de Matheus Bidu, Maicon ganhou disputa pelo alto e obrigou Lucão - formado nas categorias de base da Raposa - a fazer importante defesa. Aos 39', com Machado, aos 46', com Pedro Castro, e aos 49', com Adriano, o Cruzeiro também finalizou ao gol, mas não conseguiu balançar a rede.
Observando justamente esse 'clarão' no meio-campo, Martin Varini acionou já para o início da segunda etapa Daniel Jr. e João Paulo, jogadores mais criativos à disposição. Vale lembrar que o auxiliar-técnico substituiu Paulo Pezzolano nesta quarta, uma vez que o treinador testou positivo para COVID-19.
As mudanças não surtiram o efeito esperado. Ainda que tenha mantido o controle da posse de bola, o Cruzeiro seguiu com muitas dificuldades para furar a retranca do Democrata-GV, que explorou muito o anti-jogo na etapa final. Tanto que Weslley recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho aos 20' por retardar o reinício de jogo após atendimento médico.
Mesmo com um a mais em campo, o Cruzeiro encontrou muitas dificuldades para criar lances de perigo e balançar a rede. Assim como na etapa inicial, as principais chegadas foram em finalizações da intermediária, especialmente com Machado, que testou Lucão aos 45' e aos 47'.
Mas a insistência acabou premiada no último lance da partida. Pelo segundo jogo consecutivo, Edu resolveu para o Cruzeiro já nos acréscimos. De cabeça, o atacante balançou a rede após cruzamento do zagueiro Eduardo Brock.
1 a 0. A torcida foi à loucura com o gol do imperador, que colocou a Raposa como líder provisória do Mineiro.
0 comments
Postar um comentário