14/11/2021: Vitória 3x0 Cruzeiro

sábado, 20 de novembro de 2021

 


Links


Vitória 3x0 Cruzeiro
Motivo: 36ª rodada da Série B
Local: Salvador, Bahia
Horário: 19h
Estádio: Manoel Barradas
Público: 18.063
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes-CBF
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva-FIFA e Cristhian Passos Sorence-CBF
Gols: Thiago, contra (3min) e David (7min e 34min)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto; João Pedro (Marco Antônio), Eduardo (Cedric) e Bruno Oliveira (Soares); Marcinho (Alisson), Fabinho (Caíque Souza) e David.
Técnico: Wagner Lopes
Cruzeiro: Fábio; Norberto (Marco Antônio), Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Rômulo, Lucas Ventura e Giovanni (Claudinho); Vitor Leque (Vitor Roque), Wellington Nem (Marcinho) e Thiago
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cartão amarelo: Wellington Nem e Marcinho




Apático, o Cruzeiro fez uma das piores partidas do ano e acabou sendo goleado pelo Vitória, por 3 a 0, neste domingo, no Barradão, pela 36ª rodada da Série B. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo entrou desligado em campo e, logo no primeiro tempo, levou os três gols. O resultado mostra que, caso queira subir em 2022, a Raposa precisará fazer mudanças profundas no elenco, que nunca brigou na parte de cima da tabela.  
O jogo começou com o Vitória com apetite, enquanto o Cruzeiro parecia sem gana pelos três pontos, já que não corre mais risco de queda. Aos 3 minutos, Thiago marcou contra para o time baiano. O grande nome do jogo foi o atacante David, que balançou as redes duas vezes, aos 7' e aos 34'.

Com o resultado, o Cruzeiro manteve o 11ª lugar, com 46 pontos. O time celeste, contudo, pode perder até três posições, sendo ultrapassado por Operário, Vila Nova e Ponte Preta, que ainda entram em campo nesta rodada -  clique aqui e veja a tabela!  Já o Vitória deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. O time baiano foi a 40 pontos e superou Brusque e Londrina, ambos com 38 pontos, que ainda jogam nesta segunda-feira.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Sampaio Corrêa, na quinta-feira, às 21h, no Castelão, em São Luis-MA. Já o Vitória encara o CRB, na segunda (22), às 18h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Sem Adriano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vanderlei Luxemburgo deslocou Rômulo para o setor e colocou Norberto na lateral. Foi um erro do 'professor', pois o lateral errou muito e comprometeu em campo.

Precisando do resultado, o Vitória começou a partida de forma avassaladora. Logo aos 3 minutos, o time baiano abriu o placar. O meia Marcinho cobrou falta na área, o centroavante Thiago desviou a bola para trás e surpreendeu o goleiro Fábio, que não conseguiu evitar o gol contra: 1 a 0 .

Mais intenso, o Vitória seguiu pressionando e marcou o segundo aos 7 minutos. O zagueiro Wallace fez lançamento longo na ponta esquerda para Roberto, que entrou nas costas do lateral-direito Norberto. A bola quicou, e o ala do time baiano encobriu o jogador do Cruzeiro com um toque de cabeça. Roberto olhou para a área e serviu David, que finalizou forte para marcar mais um: 2 a 0 .

Sonolento em campo, o Cruzeiro não conseguiu nenhuma chegada de real perigo no primeiro tempo. As alternativas para tentar diminuir o placar foram os chutes de fora da área, com Giovanni e Wellington Nem.

Com mais ambição em campo, o Vitória continuou levando perigo ao gol do Cruzeiro. Aos 28', Fábio evitou mais um depois de um toque de cabeça de David. Aos 34', nem o goleiro celeste foi capaz de parar o ataque do Vitória. 

Marcado por Rhodolfo, David dominou lançamento da zaga, tocou para Alisson Santos e recebeu à frente após ganhar na corrida do zagueiro cruzeirense. O atacante saiu na 'cara' do goleiro celeste e chutou no canto para ampliar: 3 a 0 .

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo usou as cinco substituições logo no início. Entraram Marco Antônio, Jean Victor, Claudinho, Vitor Roque e Marcinho nas vagas de Norberto, Felipe Augusto, Giovanni, Vitor Leque e Wellington Nem.

O Cruzeiro chegou a pressionar o Vitória no segundo tempo - Marcinho, Vitor Roque e Rhodolfo tiveram boas chances -, mas foi incompetente e não marcou o gol de honra.