03/10/2021: Cruzeiro 2x0 Brasil - RS

domingo, 3 de outubro de 2021

 


Links

Ficha Técnica
Cruzeiro 2x0 Brasil - RS
Motivo:  28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local:  Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário:  3 de outubro de 2021 (domingo), às 11h
Árbitro:  Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes:  Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA/RJ) e Andréa Izaura Maffra de Sá (RJ)
VAR:  Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Brasil-RS: Marcelo; Vidal, Alan Dias, Héverton e Kevin (Paulinho); Wesley, Sousa (Renatinho) e Rildo (Patrick); Netto (Gabriel), Rone (Caio Rangel) e Erison. 
Técnico: Jerson Testoni. 
Gols:  Vitor Leque (aos 40'1ºT) e Thiago (aos 45'1ºT)
Cartões amarelos:  Rone, Kevin e Héverton (Brasil-RS)




Depois de quatro jogos (três empates e uma derrota), o Cruzeiro voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os atacantes Vitor Leque e Thiago marcaram para construir o triunfo por 2 a 0 sobre o Brasil-RS, no Independência. 
Com o placar, o Cruzeiro ganha três posições na tabela da Série B. O time celeste deixa a 16ª colocação para assumir o 12º lugar, com 35 pontos. O Londrina, que abre o Z4, tem 27, mas ainda tem compromisso diante do Sampaio Corrêa, às 20h30 deste domingo. 
Na próxima rodada, o Cruzeiro tem pela frente nada menos do que o líder da competição. O duelo diante do Coritiba está marcado para as 21h30 de sexta-feira (8/10), no Couto Pereira. O Brasil-RS, por sua vez, mede forças com o Operário, na quarta-feira (6/10), às 16h, no Bento Freitas, em Pelotas.
O jogo
Em um jogo fraco tecnicamente, o Cruzeiro logo assumiu o controle diante de um adversário extremamente frágil. Se na primeira metade do tempo inicial o time celeste não conseguiu criar chances tão claras, no fim do primeiro tempo elas surgiram aos montes.
Aos 40', Vitor Leque recebeu assistência na medida de Thiago. Ele avançou até o meio da área, fintou o marcador e bateu cruzado, sem chances para Marcelo.  1 a 0 . Foi o primeiro gol do jovem de 20 anos na equipe profissional da Raposa.
Cinco minutos depois de trabalhar como assistente, Thiago também deixou o dele. O atacante errou o chute na primeira tentativa, já dentro da área, mas a falha acabou enganando o defensor do Brasil-RS. De frente para a meta, ele não desperdiçou:  2 a 0 .
À frente do placar, o Cruzeiro voltou do intervalo com objetivo de manter a postura agressiva, até criou oportunidades, mas acabou recuando a linha de marcação. Sem qualquer repertório, o Brasil-RS nada fez além de trocar passes improdutivos e aceitar o resultado, tornando mais cômoda a vida dos donos da casa. A partida caminhou para o fim sem alterações no placar.