Links
Brusque 1x2 Cruzeiro
Motivo: 16ª rodada da Série B
Data e horário: 07 de agosto, às 11h
Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque - Santa Catarina
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Auxiliares: Edson Antonio de Sousa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida
Gols: Edu (Brusque). Felipe Augusto e Giovanni (Cruzeiro).
Brusque: Zé Carlos; Vivico (Nonato), Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Garcez, Pepê (Alex Ruan (Claudinho)), Bruno Alves (Jonatha Alagoano), Thiago Alagoano (Diego Mathias) e Edu.
Técnico: Jerson Testoni.
Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio (Giovanni), Ariel Cabral, Rafael Sobis (Marcinho), Wellington Nem (Felipe Augusto) e Bruno José (Claudinho); Marcelo Moreno (Thiago).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cartão amarelo: Nonato e Airton (Brusque). Jean Victor, Rafael Sobis, Brock, Felipe Augusto, Flávio e Ariel Cabral (Cruzeiro)
Na reestreia de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico, o Cruzeiro parecia que seguiria o mesmo roteiro sofrido desta Série B. A Raposa perdia o jogo para o Brusque, na manhã deste sábado, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, até os 41 minutos do segundo tempo. Luxa mexeu bem no time celeste, que virou a partida de forma emocionante, vencendo por 2 a 1.
Edu abriu o placar para o Brusque, em pênalti polêmico, aos 15 minutos do segundo tempo. A Raposa empatou com Felipe Augusto, aos 41', e virou com Giovanni, aos 43'. Com o resultado, o clube estrelado quebrou jejum de nove jogos sem vitória e chegou aos 16 pontos, na 15ª posição, deixando momentaneamente a zona de rebaixamento. Clique aqui e confira a classificação!
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Vitória, na quarta-feira, às 19h, no Mineirão. Já o Brusque viaja e enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Bom ritmo de jogo
O jogo começou truncado no estádio em Brusque, que lembra muito o Alçapão do Bonfim, do Villa Nova-MG. A bola não rolava com perfeição, dificultando a troca de passes. Apesar disso, o time de Luxemburgo conseguiu igualar na pegada e esteve perto de abrir o placar.
Aos 17 minutos, o atacante Bruno José escapou pela esquerda e cruzou. Sobis não acompanhou, e a bola passou cortando a área. Faltou fôlego ao experiente jogador de 36 anos. O Brusque tentou responder com Bruno Alves, que chutou forte de fora da área, e Edu, que cabeceou com perigo para fora.
Na maior parte do primeiro tempo, o Cruzeiro conseguiu controlar o jogo. O time arriscou chutes de fora da área com Wellington Nem e Rômulo, mas faltou acertar a pontaria. O lance mais polêmico no primeiro tempo ocorreu aos 29 minutos. Marcelo Moreno foi lançado na área, mas acabou impedido de chegar na bola por Everton Alemão. O árbitro nada marcou.
Virada emocionante
No início do segundo tempo, o dono do apito, Jefferson Ferreira de Moraes, marcou pênalti para o Brusque. No lance, Eduardo Bock disputou bola com Alex Ruan, que se jogou no gramado. A comentarista de arbitragem da TV Globo, Janette Mara Arcanjo, entendeu que não houve falta na jogada. Aos 15', Edu cobrou e fez 1 a 0.
Para tentar dar fôlego ao time, Vanderlei Luxemburgo fez quatro alterações na metade do segundo tempo: Marcinho no lugar de Sobis, Giovanni na vaga de Flávio, Thiago para a saída de Marcelo Moreno e Felipe Augusto substituindo Wellington Nem. O Cruzeiro tentou criar, mas o Brusque se fechou bem até a reta final do jogo.
No fim da partida, Luxa mandou Claudinho a campo na vaga de Bruno José. Ele entrou e foi decisivo. Aos 41 minutos, o meia mandou a bola na cabeça de Felipe Augusto, que só escorou para as redes: 1 a 1. E ainda houve tempo para a virada. Aos 43', Giovanni chutou de fora da área e marcou mais um para a Raposa, com contribuição do goleiro Zé Carlos: 1 a 2.
0 comments
Postar um comentário