12/06/2021: Cruzeiro 1x1 Goiás

sábado, 12 de junho de 2021

 


Links

Os Donos da Bola MG

Ficha Técnica
Cruzeiro 1x1 Goiás
Motivo: 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 12 de junho de 2021 (sábado), às 21h
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Gols: Joseph (contra, aos 11’1ºT) e Marcinho (aos 44’2ºT)
Técnico: Mozart
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Breno (Rezende), Diego (Vinicius) e Caio Vinícius; Elvis (Luan Dias), Alef Manga (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga (Lucas Black). 
Técnico: Pintado
Cartões amarelos: Airton (Cruzeiro); Apodi (Goiás)
Cartão vermelho: Jadson (Cruzeiro)




O Cruzeiro enfim saiu do zero na tabela de classificação da Série B. Na estreia de Mozart, o time celeste marcou aos 44’, com Marcinho, e empatou com o Goiás no Mineirão. O gol dos visitantes foi contra, logo no início da partida, após erro grosseiro do zagueiro Joseph.
Mesmo com o resultado, o Cruzeiro segue na lanterna da competição, mas agora com um ponto somado. CSA, Brasil de Pelotas e Avaí completam a zona de rebaixamento. O líder é o Náutico, que tem 9 pontos e 100% de aproveitamento. 
O próximo jogo do Cruzeiro será na quarta-feira, às 21h30, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O elenco celeste realizará trabalho regenerativo neste domingo e terá outras duas sessões de treino na Toca da Raposa II antes da viagem para Campinas, marcada para a tarde de terça-feira. 
O jogo
Sob muita pressão e na estreia de Mozart, o Cruzeiro iniciou o jogo com organização tática muito parecida com aquela aplicada por Felipe Conceição. A principal diferença foi a linha de marcação mais recuada em relação aos últimos jogos. 
As características do time também foram preservadas, mas o novo treinador optou por dar mais experiência aos 11 iniciais, com a escalação de Eduardo Brock na defesa e de Rafael Sobis como principal homem de meio-campo.
Embora tenha criado ao menos duas chances claras de marcar, com Sobis, aos 6’, e com Flávio, aos 33’, foi o Goiás que abriu o placar do Mineirão. Aos 11’, Joseph cometeu erro grosseiro e marcou contra. O zagueiro, improvisado como lateral-direito, balançou a rede do Mineirão ao tentar recuar para Fábio uma bola de peito. 1 a 0.
Poucos minutos após a volta do intervalo, Mozart promoveu suas primeiras mudanças como comandante do Cruzeiro. O treinador tirou da equipe Joseph, Airton e Guilherme Bissoli para as entradas de Matheus Barbosa, Felipe Augusto e Marcinho. Rômulo assumiu a lateral direita e Rafael Sobis passou a ser a referência de ataque.
Aos 21’, Marcinho, que foi reintegrado ao elenco após ter sido afastado por Felipe Conceição, criou boa chance. O meia aproveitou sobra de escanteio na ponta direita e cruzou da linha de fundo para o meio da área. Eduardo Brock, sozinho, finalizou para importante defesa de Tadeu.
Participativo, Marcinho acabou premiado no fim da partida. Aos 44’, o meia recebeu de Bruno José e, livre dentro da área, acertou o canto direito de Tadeu. 1 a 1. O Cruzeiro ainda buscou o gol que lhe daria a vitória, mas, sem tempo, viu o árbitro encerrar a partida com o empate no placar.