06/06/2021: Cruzeiro 3x4 CRB

domingo, 6 de junho de 2021

 



Links

Ficha Técnica
Cruzeiro 3x4 CRB
Motivo: 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 6 de junho de 2021 (domingo), às 18h15
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
Gols: Marthã (aos 4’1ºT), Airton (aos 8’1ºT), Diego Torres (32’1ºT), Hyuri (aos 6’2ºT), Ramon (aos 13’2ºT), Matheus Barbosa (aos 40’2ºT) e Jean Patrick (aos 42’2ºT)
CRB: Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick e Diego Torres (Dudu); Ewandro (Erik), Hyuri (Vitão) e Alisson Farias (Celsinho). 
Técnico: Allan Aal
Cartões amarelos: Ewandro, Claudinei, Diogo Silva (CRB); Ramon, Jadson (Cruzeiro)
Fonte: Superesportes





Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a lanterna da Segunda Divisão. O Brusque, que venceu nas duas primeiras rodadas, é o líder da competição.    
Na quarta-feira, o Cruzeiro volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time celeste viaja para Juazeiro, na Bahia, local da partida de volta da terceira fase contra a Juazeirense. Na ida, o time celeste venceu por 1 a 0, no Mineirão.
O próximo compromisso pela Série B está marcado para 11 de junho (sábado), quando o Cruzeiro enfrenta o Goiás, às 16h30, no Mineirão. O CRB, por sua vez, mede forças com o Confiança, em Alagoas.
O jogo
Cruzeiro e CRB protagonizaram um duelo animado no Mineirão. Logo aos 4’, após cobrança de escanteio, Marthã aproveitou desatenção do goleiro Lucas França para, livre na pequena área, abrir o placar em finalização de cabeça.
1 a 0. 
Sem sentir emocionalmente o gol sofrido no início da partida, os donos da casa responderam aos 8’, com Airton. O atacante aproveitou bom cruzamento de Cáceres, antecipou a marcação e, também de cabeça, igualou o placar. 1 a 1. 
Motivado pelo gol, o Cruzeiro intensificou as ações ofensivas e conseguiu criar chances importantes. Aos 19’, em voleio Guilherme Bissoli, e aos 26’, com cabeceada de Sobis, o time celeste por pouco não marcou. 
Se o Cruzeiro abusou de perder chances, o CRB, por outro lado, não desperdiçou a oportunidade que teve em nova bola parada. Aos 32’, Diego Torres cobrou falta da intermediária, a bola desviou na cabeça de Cáceres e enganou Lucas França antes de balançar a rede. 2 a 1. 
A história se repetiu na volta do intervalo. Enquanto o Cruzeiro tentava ser agressivo, mas abusava da falta de efetividade nas conclusões, o CRB mostrava qualidade para definir. Aos 6’, Hyuri aproveitou falha de Ramon na última linha defensiva, recuperou a posse de bola e finalizou, de frente para Lucas França. 3 a 1.
Sete minutos depois, Ramon se redimiu. Após cobrança de escanteio do meia Rômulo, o zagueiro, livre de marcação, balançou a rede e diminuiu a vantagem do CRB. 3 a 2. O Cruzeiro se lançou ao ataque para buscar o empate. 
Aos 35’, os cruzeirenses reclamaram muito de um suposto gol não marcado. De acordo com a arbitragem, a bola não passou da linha antes do corte de Frazan. Cinco minutos depois, no entanto, a rede balançou sem contestações. Matheus Barbosa aproveitou o escanteio cobrado por Rômulo para empatar o jogo no Mineirão. 3 a 3. 
O placar do jogo voltou a ser alterado momentos depois. Aos 42’, em finalização certeira, de fora da área, Jean Patrick supreendeu Lucas França e colocou, mais uma vez, o CRB à frente do placar. 4 a 3. O volante colocou números finais ao duelo, que acabou com sete gols marcados e a segunda derrota do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. 
Após a derrota por 4 a 3 para o CRB, no Mineirão, o Cruzeiro saiu de campo reclamando bastante da arbitragem de Douglas Marques das Flores. O principal questionamento foi uma bola aos 34 minutos do segundo tempo, em que os jogadores cruzeirenses pediram gol, não assinalado pela equipe de arbitragem (veja no lance acima), após a bola tocar no peito de Gum, e Frazan afastar de carrinho próximo à linha.
No momento em que houve o lance, o CRB vencia por 3 a 2. Seis minutos depois, o Cruzeiro empatou em cabeçada de Matheus Barbosa, após cobrança de escanteio. No fim da partida, Jean Patrick acertou belo chute de fora da área e deu a vitória ao time alagoano.
O início da jogada em que gerou o quarto gol, inclusive, também gerou reclamações por parte do Cruzeiro. Douglas Marques marcou falta de Rômulo, na intermediária. O meia nega que tenha cometido a falta. Depois do jogo, o ítalo-brasileiro reclamou da atuação da arbitragem.
- Na estreia teve um pênalti aos cinco minutos sobre o Airton, e o árbitro não deu. A gente teve uma reunião com o pessoal da arbitragem, e eles disseram que quando erram é interpretativo. Não pode errar sempre contra o Cruzeiro. A bola entrou, nitidamente. É um erro que não pode acontecer. Estamos jogando uma coisa muito importante. É inadmissível. Depois, no quarto gol, eu peguei a bola, ele deu a falta e originou o gol dos caras.
“Não pode ter tanto erro assim. A CBF ou os órgãos competentes têm que ver isso daí, porque não podem errar em dois lances decisivos que geraram nossa derrota”
Na primeira rodada, diante do Confiança, o Cruzeiro reclamou de um pênalti não marcado de Neri Bareiro em Airton, logo no início do duelo em Aracaju. A Raposa foi derrotada por 3 a 1 e teve Fábio e Adriano expulsos no primeiro tempo, ambos com dois amarelos.