Links
Ficha Técnica
Paraná: 0x0 Cruzeiro
Motivo: 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Durival Britto (Vila Capanema), em Curitiba
Data e horário: 29 de janeiro de 2021 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Paraná: Renan; Kaio, Rafael Lima (Philipe Maia), Hurtado e Juninho; Karl, Gabriel Kazu e Renan Bressan; Paulo Henrique (Andrew), Higor Meritão e Thiago Alves (Gabriel Pires).
Técnico: Márcio Coelho
Cruzeiro: Lucas França; Rafael Luiz, Raúl Cáceres, Paulo e Matheus Pereira; Adriano e Jadson; Welinton (Stênio), Giovanni (Claudinho) e William Pottker; Rafael Sobis.
Cartões amarelos: William Pottker (Cruzeiro); Paulo Henrique (Paraná)
O Cruzeiro teve uma despedida sintomática desta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo de baixíssimo nível técnico, como foi na maioria da competição, o time de Célio Lúcio, técnico interino após a saída de Luiz Felipe Scolari, não saiu do 0 a 0 com o Paraná, nesta sexta-feira, no Durival Britto, em Curitiba.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 49 pontos e encerrou a Série B na 12ª posição. O Paraná, rebaixado à Série C, encerrou a participação em 18º lugar, com 37 pontos.
Neste sábado, a delegação celeste retorna a Belo Horizonte e ganha férias por duas semanas. Em 15 de fevereiro, a equipe retorna aos trabalhos na Toca da Raposa II, já sob o comando do novo treinador, que deverá ser Felipe Conceição. A estreia no Campeonato Mineiro está marcada para 28 de fevereiro.
O jogo
Sem pretensões na competição, Paraná e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo de baixíssimo nível técnico. Satisfeitos com o empate desde o início da partida, mineiros e paranaenses concluíram a primeira etapa completamente apáticos, sem qualquer chance de gol criada.
O segundo tempo teve enredo muito parecido com o da etapa inicial. Ainda que os clubes tenham tentado em finalizações de fora da área, nenhuma tentativa levou perigo aos gols de Renan e Lucas França. A Raposa conseguiu acertar a meta tricolor apenas aos 30’, em finalização de William Pottker.
De forma melancólica, a partida caminhou para o fim deixando muito claro que o Cruzeiro está cercado de fragilidades, ainda que tenha tido, nesta sexta-feira, pelo menos seis desfalques importantes - Fábio, Cacá, Ramon, Manoel, Filipe Machado e Airton. A Raposa encerra a Série B com objetivo de não repetir, na próxima edição do torneio, a série de erros que o colocou no maior buraco de sua história centenária.
0 comments
Postar um comentário