15/12/2020: Cruzeiro 1x1 CSA

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

 

Links

Melhores Momentos


Ficha Técnica
Cruzeiro 1x1 CSA
Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 15 de dezembro de 2020 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Gols: Pedro Lucas, aos 25’1T; Rafael Sobis, aos 13’2T
CSA: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago (Gabriel) e Nádson (Marquinhos); Rodrigo Pimpão (Rafael Bilu), Andrigo (Rone) e Pedro Lucas (Victor Paraíba). 
Técnico: Mozart
Cartões amarelos: Jadsom Silva, Matheus Pereira (Cruzeiro); Geovane (CSA)


O jogo
Embora não tenha sido brilhante em nenhum momento, o Cruzeiro tinha certo controle até a metade do primeiro tempo. Aos 25’, no entanto, uma falha de marcação foi fatal. Na segunda finalização dos alagoanos na partida, Pedro Lucas entrou livre na área, entre Raúl Cáceres e Manoel, e recebeu cruzamento na medida de Yago para balançar a rede de Fábio. 1 a 0.
Logo os visitantes se fecharam para jogar no erro do Cruzeiro e buscar os contra-ataques, aproveitando a velocidade de seus extremos. Sem um homem de criação, os jogadores de frente da Raposa abusaram das finalizações de média distância. Em uma delas, aos 47’, quando William Pottker tentou da intermediária, Rafael Sobis quase conseguiu o desvio e por pouco não marcou.
Na volta do intervalo, Felipão decidiu mudar o esquema tático. Na tentativa de melhorar o repertório, substituiu Jadson por Giovanni. William Pottker, inoperante no setor ofensivo, deu lugar a Arthur Caíke. As alterações mudaram o panorama do jogo. Deram ânimo ao Cruzeiro. Até os 10’, o time celeste já havia criado pelo menos três chances, com Caíke, Sobis e Giovanni.

Aos 13’, a insistência foi premiada. Giovanni finalizou com força da entrada da área, Matheus Mendes espalmou para o centro da área, e Rafael Sobis, atento ao lance, aproveitou a sobra para marcar seu quinto gol desde o retorno ao Cruzeiro. 1 a 1. Com o empate, o time celeste diminuiu o ímpeto e viu o CSA mudar a estratégia, avançando linhas e também buscando o gol. Essa configuração levou a partida para a igualdade, em novo resultado ruim para a Raposa na competição.