Links
Ficha Técnica
CRB 0X0 Cruzeiro
Motivo: 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (Alagoas)
Data e horário: 8 de dezembro de 2020 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
CRB: Douglas Borges; Reginaldo Lopes, Gum (Thalisson Kelven), Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Wesley (Moacir) e Diego Torres; Robinho (Hyuri), Bill (Luidy) e Lucão (Daniel Amorim).
Técnico: Ramon Menezes
Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom e Machado (Jadson); Welinton (Régis), Rafael Sobis (Marcelo Moreno) e Arthur Caíke (Patrick Brey).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos: Luiz Paulo, Lucão, Reginaldo Lopes, Claudinei (CRB); Matheus Pereira, Jadsom (Cruzeiro)
O Cruzeiro desperdiçou, nesta terça-feira, a chance de encerrar a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro a sete pontos do G4. Com o empate sem gols diante do CRB, em jogo de pouca qualidade técnica no Rei Pelé, em Maceió, o time de Luiz Felipe Scolari freou o embalo de duas vitórias consecutivas, sobre América e Brasil de Pelotas.
Nesta quinta-feira, o Cruzeiro (11º colocado, com 35 pontos) ainda poderá perder uma posição na tabela. Para isso, basta o Brasil de Pelotas vencer o Náutico em duelo marcado para as 21h30, no Aflitos. Primeiro time do G4, o Cuiabá soma 44 pontos - nove de diferença para os mineiros.
O jogo
Apesar das expectativas altas após a goleada celeste por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, na última rodada, poucas virtudes daquela partida foram repetidas pelo Cruzeiro na primeira etapa do duelo diante do CRB. Os 45 minutos iniciais foram de jogo truncado, com pouca mobilidade, dificuldades nas transições e quase nenhuma chance clara de gol.
Sem Airton, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a equipe celeste não encontrou em Welinton, seu substituto, eficiência para construir jogadas de contra-ataque pelo lado direito. O lance de maior destaque da Raposa aconteceu aos 32’, quando Sobis, da intermediária esquerda, alçou a bola para Arthur Caíke dentro da área. O atacante, de frente para Douglas Borges, finalizou para fora.
A dinâmica do jogo não foi alterada no início da segunda etapa. Assim, logo aos 12’, Felipão decidiu fazer duas mudanças, alterando também as características da equipe. Por mais criatividade, Rafael Sobis deu lugar a Régis. Welinton, que não aproveitou a chance, deixou o jogo para a entrada de Marcelo Moreno. Jadson ainda substituiu Machado, que deixou o campo se queixando de dores na coxa.
Apesar das modificações, foi o CRB que assustou. Aos 23’, Diego Torres recebeu bom passe de Hyuri dentro da área e, livre de marcação, se desequilibrou no momento do chute. O Cruzeiro respondeu três minutos depois, quando Marcelo Moreno aproveitou uma desatenção de Gum e roubou a bola de cara para o goleiro Douglas Borges. O boliviano, no entanto, não conseguiu finalizar ou servir um companheiro, desperdiçando a chance.
A reta final da partida mostrou o peso do fator físico, especialmente para os jogadores do Cruzeiro. Athur Caíke deixou o campo aos 36’ depois de se mostrar estafado. Sem conseguir correr, a equipe celeste aceitou o empate sem gols e não conseguiu alcançar a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro.
0 comments
Postar um comentário