Cruzeiro 0x1 Internacional
Motivo: jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana
Data: 20/10/2004
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 10.876
Renda: R$ 21.794,00
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Gols: Rafael Sóbis, aos 28 min do 2o tempo
Cruzeiro: Artur; Alessandro , Edu Dracena, Marcelo Batatais e Sorín; Augusto Recife (Wendel ), Maldonado e Martinez (Fernando Diniz); Jussiê , Guilherme (Tapia) e Fred .
Técnico: Marco Aurélio.
Internacional: Clemer; Edinho, Sangaletti, Wilson e Vinícius; Élder Granja (Wellington), Gavillan, Chiquinho e Fernandão; Diego (Marabá) e Rafael Sóbis (Rogério Gaúcho).
Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões amarelos: Edinho, Wilson e Gavillan (Internacional); Jussiê e Fred (Cruzeiro)
Inter vence o Cruzeiro e avança na Sul-Americana
MBPress
Em São Paulo
O Internacional continua com esperanças de conquistar mais um título ainda na temporada de 2004. A equipe colorada, que já conquistou o Campeonato Gaúcho este ano, segue na disputa da Copa Sul-Americana.
Nesta quarta-feira à noite, o Internacional bateu o o Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, na última fase nacional da competição. Agora nas quartas-de-final, o time gaúcho terá como adversário o Junior, da Colômbia.
A vitória desta quarta foi a segunda em cima do Cruzeiro pela Sul-Americana. No jogo de ida, em Porto Alegre, a equipe gaúcha havia vencido por 3 a 1. Antes da equipe mineira, o time colorado já havia deixado para trás o Figueirense e seu maior rival, o Grêmio.
Além de avançar na competição continental, o Internacional também quebrou um tabu. A equipe gaúcha não vencia o Cruzeiro em Belo Horizonte desde 1987, tendo perdido oito vezes e empatado cinco.
Se o Inter continua com alguma chance de ser campeão ainda em 2004, o Cruzeiro irá viver período de pouco interesse neste final de temporada. As duas equipes disputam também o Campeonato Brasileiro, mas têm poucas ambições na competição.
Faltando dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, que também foi campeão estadual este ano, ocupa o 13° lugar com 47 pontos. Já o Inter, com 46, é o 14°. Os times devem lugar, no máximo, para voltar à Sul-Americana em 2005.
O jogo
Apesar da escalação de vários jogadores de marcação, o Inter começou a partida tocando a bola no campo de ataque, mantendo o Cruzeiro longe de seu gol e evitando uma pressão inicial da equipe mineira.
A partir dos 10min, porém, o Cruzeiro começou a ter o domínio do jogo, com mais posse de bola. A primeira boa chegada da equipe mineira aconteceu aos 15min. Maldonado recebeu a bola e mandou para o gol. O tiro, porém, saiu pela linha de fundo.
Com o Inter todo fechado em seu campo, o Cruzeiro continuou com mais presença ofensiva. Aos 26min, Sorín começou a jogada e tocou para Fred. O atacante também finalizou, mas errou o alvo.
A melhor oportunidade dos donos da casa no primeiro tempo aconteceu aos 31min. Após cruzamento na área, Marcelo Batatais desviou de cabeça. O goleiro Clemer tocou na bola, que ainda bateu na trave.
Fred teve sua segunda boa oportunidade para marcar aos 38min do primeiro tempo. O atacante, porém, novamente falhou ao finalizar, mandando a bola para fora, mesmo passando perto do gol de Clemer.
Nos minutos finais, o Inter também ameaçou. Aos 39min, após confusão na área, Vinícius tocou para o gol. Porém, o tiro saiu sem força e Artur defendeu. Três minutos depois, o mesmo Vinícius desviou cruzamento de Chiquinho. A bola passou perto do gol mineiro.
Na etapa final, a primeira boa chance para marcar foi do Internacional. Logo aos 5min, o ala Chiquinho bateu cruzado. O goleiro Artur, com os pés, conseguiu, desviar para escanteio e salvar o Cruzeiro.
Controlando bem a partida, o Internacional manteve o Cruzeiro longe de sua área. Além disso, ainda ameaçou nos contra-ataques. Tanto que o goleiro Artur, aos 15min, precisou sair do gol para cortar com os pés um lançamento para Diego.
Apático e aceitando a forte marcação do Internacional, o Cruzeiro só conseguiu criar uma boa chance de gol aos 20min. O zagueiro Edu Dracena cabeceou para o gol após cobrança de escanteio. A bola passou perto do gol gaúcho.
Melhor em campo, o time colorado perdeu boa chance aos 27min, com Rafael Sobis livre na área. O atacante, porém, não desperdiçou a oportunidade seguinte. Aos 28min, Sobis encarou a marcação de dois cruzeirenses e bateu no canto esquerdo de Artur para marcar.
Vaiado por sua torcida, que logo após o gol começou a deixar o Mineirão, o Cruzeiro abateu-se ainda mais. Aos 45min, Fernando Diniz, de cabeça, mandou na trave do Inter, na última chance do time mineiro.
CRUZEIRO
Artur; Alessandro, Marcelo Batatais, Edu Dracena e Sorín; Maldonado, Recife (Wendel) e Martinez; Jussiê, Guilherme (Tápia) e Fred
Técnico: Marco Aurélio
INTERNACIONAL
Clemer; Sangaletti, Wilson e Vinícius; Élder Granja (Wellington), Edinho, Gavilán, Fernandão e Chiquinho; Diego (Marabá) e Rafael Sobis (Rogério Gaúcho)
Técnico: Muricy Ramalho
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Edinho (I), Jussiê (C), Wilson (I), Fred (C)
Gol: Rafael Sobis, aos 28min do segundo tempo
0 comments
Postar um comentário