06/03/2004: Cruzeiro 4x0 Villa Nova

sábado, 6 de março de 2004


Cruzeiro 4x0 Villa Nova
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 6/3/2004
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 17.173 pagantes
Renda: R$70.543,40
Árbitro: Antônio Willian Gomes
Gols: Guilherme, aos 39 min do primeiro tempo; Wendell, aos 5 min, Guilherme, aos 29, Alex, aos 34 min do segundo tempo.
Cruzeiro: GomesMaurinho (Maicon), CrisMarcelo Batatais e Leandro (Sandro); MaldonadoAugusto Recife, Wendell e AlexJussiê (Martinez) e Guilherme.
Técnico: Paulo César Gusmão.
Villa Nova: Cláudio; Danilo (Gilmar Parrudo), Cláudio Luiz, Saraiva e Marinho; Rincón, Everton, Davidson (Fabrício Lima) e Paulinho Kobayashi; Paulo Santos e Calmon (Rodrigo).
Técnico: Alexandre Gallo
Cartões amarelos: Alex (Cruzeiro); Danilo, Rincón e Saraiva (Villa Nova)

Matéria sobre o jogo
Guilherme faz dois e Cruzeiro goleia Vila Nova

MBPress
Em São Paulo

O Cruzeiro espantou de vez a crise que assustou o torcedor do time na última semana. Neste sábado, Alex voltou a comandar, o time se impôs e goleou o Vila Nova por 4 a 0, pelo Campeonato Mineiro.

Com a vitória, o time celeste ganha um importante estímulo para a Copa Libertadores, em que a equipe enfrenta o Santos, do México, fora de casa nesta quarta-feira, para manter a liderança do grupo 3.

O jogo começou com o Cruzeiro sem criatividade. A equipe pouco criou e só chegava com perigo em jogadas de bola parada. A situação só melhorou a partir dos 30min, quando o campeão brasileiro passou a explorar as laterais.

Aos 34min, Maurinho arriscou de fora da área e o goleiro Cláudio fez boa defesa. Cinco minutos depois, na primeira grande chance, o Cruzeiro marcou. Maurinho fez belo lançamento para o atacante Jussiê, que ganhou na corrida do zagueiro do Vila Nova. Ele invadiu a área e tocou para Guilherme, que apenas esperou a saída de Cláudio e tocou sem chances.

Na etapa final, o Cruzeiro voltou melhor e ampliou a vantagem logo aos 4min. Em cobrança ensaiada de falta, Maldonado se antecipou a Alex, e lançou para a área para Wendell, que se antecipou aos zagueiros do Vila e cabeceou sem chances para o goleiro.

O técnico Gallo tentou mudar a história do jogo e colocou o atacante Gilmar Parrudo no lugar de Danilo. O Vila Nova passou a chegar mais no ataque, mas também abriu espaço para os contra-ataques do rival.

Aos 23min, Guilherme aproveitou cruzamento, mas Cláudio Luiz tirou, já com o goleiro batido. Dois minutos depois, o atacante voltou a perder boa chance, após lançamento de Alex.

Na terceira chance, aos 29min, Guilherme aproveitou. Alex fez bela jogada e exigiu boa defesa de Cláudio. No rebote, o atacante do Cruzeiro apenas tocou e marcou o seu segundo na partida. Quatro minutos depois, Alex finalmente anotou seu gol. Em cobrança de falta, ele acertou o canto do goleiro Cláudio e encerrou a goleada.

Agora, o Cruzeiro assume o terceiro lugar no Estadual, com 17 pontos, três a menos que o líder América, que enfrenta o URT, fora de casa, neste domingo. Já o Vila Nova segue em sétimo lugar, com 11 pontos.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Cruzeiro recebe o URT, enquanto o Vila Nova enfrenta o Valeriodoce, em casa. Antes, na quarta-feira, o time do técnico Paulo César Gusmão joga contra o Santos Laguna, fora de casa, pela Libertadores.