14/11/2018: Cruzeiro 1 X 0 Corinthians

quinta-feira, 15 de novembro de 2018


 Links
 Bastidores
Todas as narrações
 Arena 98

Ficha Técnica
Cruzeiro 1 X 0 Corinthians
Motivo: 34ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data: 14/11/2018 ( QUARTA-FEIRA)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil
Público pagante: 8.314
Público presente: 15.520
Renda: R$ 128.669,00
Gols: "DAVID - 13'"
Árbitro: "JEAN PIERRE GONÇALVES LIMA (RS)"
Cruzeiro: FÁBIO, EZEQUIEL, MANOEL, LÉO, EGÍDIO, LUCAS ROMERO, LUCAS SILVA, MANCUELLO (PATRICK BREY), ROBINHO (ARIEL CABRAL), DAVID (RANIEL), FRED
Técnico: SIDNEI LOBO
Corinthians: CÁSSIO, FAGNER, HENRIQUE, LÉO SANTOS, DANILO AVELAR, RALF, PEDRINHO (CLAYSON), DOUGLAS, JADSON (MATEUS VITAL), ANGEL ROMERO, DANILO (THIAGUINHO)
Técnico: JAIR VENTURA
Cartões amarelos: ROBINHO, FRED (Cruzeiro); DOUGLAS, ANGEL ROMERO (Corinthians)
Cartão vermelho: ; DOUGLAS (Corinthians)


Do Superesportes
Com time misto e sem pressão, o Cruzeiro adotou estratégia reativa no Mineirão e viu a ideia funcionar logo aos 13'. Jogando no erro do Corinthians, o time celeste aproveitou confusão entre Danilo Avelar e Douglas na saída de bola, Mancuello recuperou a posse e tocou para Fred. O camisa 9, geralmente responsável pelas finalizações, serviu David com belo passe, na frente de Cássio. O atacante não desperdiçou a oportunidade e, com bonito toque por cima do goleiro, marcou seu primeiro tento com a camisa celeste. 1 a 0.

Bem organizado taticamente, o Cruzeiro conseguiu aplicar sua estratégia com ainda mais eficiência depois do gol marcado. Precisando da vitória pela situação delicada na classificação, o Corinthians partiu para cima em busca do empate e abriu mais espaços para o time da casa. Aos 33', David saiu em contra-ataque e deu bonito passe para Robinho, que entrava na área pela direita. O camisa 19 finalizou com força, mas Cássio fez importante defesa.

Sem criatividade, os paulistas não chegaram a assustar Fábio em nenhuma ocasião na primeira etapa. Para piorar a situação, o volante Douglas recebeu o segundo cartão amarelo aos 46' e acabou expulso no fim da primeira etapa. Ele matou contra-ataque com falta dura no atacante Fred na intermediária do Corinthians.

Na volta do intervalo, o técnico Jair Ventura realizou algumas mudanças táticas e os paulistas passaram a atacar com mais eficiência, especialmente pelos lados. Aos 10', Pedrinho fez jogada individual e cruzou na medida para Danilo Avelar. O lateral cabeceou da linha da pequena área, mas Fábio fez excelente defesa. O goleiro cruzeirense voltou a salvar seis minutos depois, em finalização de Thiaguinho. A bola tocou no travessão antes de ser isolada pela defesa celeste. A resposta celeste veio aos 18'. Ezequiel cruzou para a pequena área, Leo Santos tirou, mas a bola tocou nas costas de David e quase entrou.

Com o placar favorável, o Cruzeiro controlou o jogo nos vinte minutos finais. A equipe comandada por Sidnei Lobo na noite desta quarta-feira trocou passes na intermediária e segurou a vitória. O resultado coloca o time celeste na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. Primeiro do G-6, o Atlético soma 50. Nesta quinta-feira, o Santos joga e poderá ultrapassar o time celeste.