17/02/2018: Cruzeiro 1x0 Villa Nova
domingo, 18 de fevereiro de 2018
Links
Melhores Momentos
Bastidores da partida
Ficha Técnica
Cruzeiro 1x0 Villa Nova
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 17/02/2018 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF)
Público pagante: 29.385
Público presente: 31.705
Renda: R$ 406.112,00
Gol: Rafinha, aos 29 minutos do 1º tempo
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Manoel, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Mancuello (Robinho); De Arrascaeta (Rafael Sóbis), Rafinha e Fred (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
Villa Nova: Renan; Marcelo Tchê, Gustavo Eugênio, Rafael Vitor e Maninho; PV, Ceará, Otávio (Iury) e Pinguim (Nequinha); Dudu (Felipinho) e Carrara.
Técnico: Ito
Cartões amarelos: Mancuello, Fred, Edilson, Robinho (Cruzeiro); Gustavo Eugênio, Carrara, Ceará (Villa Nova)
Do site da ESPN
Neste sábado, o Cruzeiro recebeu o Villa Nova no Mineirão e não encontrou dificuldades para vencer a partida. A equipe celeste fez o dever de casa e bateu o adversário por 1 a 0, gol de Rafinha.
Com o resultado, a equipe chegou à quinta vitória consecutiva, abrindo seis pontos de vantagem para o segundo colocado América, que ainda pode diminuir a diferença novamente. A equipe enfrenta o Atlético Mineiro neste domingo.
Já o Villa Nova estaciona nos nove pontos, caindo para a quinta posição, podendo terminar a rodada fora da zona de classificação para as quartas de final.
O JOGO
Mandante, o Cruzeiro tomou as ações desde o começo do jogo. Logo aos quatro minutos, Rafinha cobrou escanteio e Fred acertou um belo voleio, passando por cima do gol defendido por Renan.
E o placar até chegou a ser inaugurado. Dois minutos depois, Arrascaeta completou de letra para o gol após chute desviado de Mancuello, mas o uruguaio estava em posição irregular e teve o tento anulado.
O domínio cruzeirense persistiu. Aos 25, Edílson subiu para o ataque e cruzou na cabeça de Manoel, que acertou a trave do gol do Villa Nova.
E a persistência celeste surtiu efeito ainda no primeiro tempo. Três minutos depois, Rafinha recebeu passe de Henrique dentro da área e apenas deslocou o goleiro com chute rasteiro para abrir o marcador no Mineirão. Com o gol, o meia ainda se isolou na artilharia do campeonato, com cinco gols.
Na volta para o segundo tempo, o Villa Nova assustou. Com um minuto de jogo, Dudu recebeu passe na grande área e chutou colocado. Fábio fez bela ponte para executar a uma plástica defesa.
Mas o domínio do Cruzeiro persistiu. Aos 14, Robinho ajeitou de peito para Fred, que encontrou Arrascaeta de frente para o gol. O uruguaio tentou deslocar do goleiro e acabou chutando para fora
As chances para a equipe celeste continuaram surgindo, mas esbarraram no goleiro Renan. Aos 25, Fred fez boa jogada e tocou para Robinho, que chutou cruzado para boa defesa do arqueiro.
Já nos acréscimos, Robinho arriscou novamente, desta vez de fora da área, para outra bela intervenção do goleiro do Villa Nova, deixando o placar inalterado ao fim da partida.
Agora, o Cruzeiro joga no próximo sábado, contra o Boa Esporte, na última partida da equipe antes da estreia na Libertadores. Já o Villa Nova busca a recuperação também no sábado, fora de casa, contra o Patrocinense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments
Postar um comentário