12/11/2017: Cruzeiro 3x1 Fluminense

segunda-feira, 13 de novembro de 2017



Links
Melhores Momentos
Gols
Coletiva Mano Menezes
Programa Meio de Campo

Ficha Técnica
Cruzeiro 3x1 Fluminense
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12/11/2017 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Renda: R$ 102.844,00
Público pagante: 6.530
Público presente: 8.644
Gols: Pedro, aos 7, e Lucas Romero, aos 16 minutos do primeiro tempo; Diogo Barbosa, aos 12, e Thiago Neves, aos 27 minutos do segundo tempo
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro - GO (CBF)
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho (Alisson) e Rafinha (Messidoro); Thiago Neves e Rafael Sóbis (Jonata).
Técnico: Mano Menezes
Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique, Marlon; Marlon Freitas, Wendel, Douglas e Gustavo Scarpa (Léo); Marcos Júnior (Wellington Silva) e Pedro.
Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos: Murilo, Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves (Cruzeiro); Marlon, Renato Chaves (Fluminense)
Cartão vermelho: Marlon (Fluminense)


Da Gazeta Esportiva
O jogo – O primeiro gol do jogo não demorou a sair. Gustavo Scarpa pegou rebote da defesa do Cruzeiro e arriscou de longe. A bola saiu fraco e Pedro, dentro da área, interceptou, girou e bateu no canto de Fábio, abrindo o placar.

O Cruzeiro não se abalou com a desvantagem no placar e saiu em busca do empate, o que aconteceu aos 16. Lucas Romero tabelou na intermediária, recebeu na frente e soltou a bomba. A bola desviou nas costas do zagueiro Henrique e encobriu Diego Cavalieri.

O jogo era equilibrado, mas o Flu conseguia criar as melhores oportunidades no contra-ataque. Aos 21, o zagueiro Murilo tocou errado e Pedro interceptou o passe. O atacante lançou Scarpa na frente, e o meia se aproximou da área e chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Dois minutos depois, Wendel puxou o contra-ataque em velocidade, tabelou com Scarpa e recebeu na área. Na hora da conclusão, o chute saiu fraco e em cima de Fábio, que fez a defesa.

O Cruzeiro tentou pressionar no final da primeira etapa, mas o melhor que conseguiu foi um chute de Thiago Neves, aos 45. A bola foi com bastante força e Cavalieri espalmou com a ponta dos dedos para a linha de fundo.

As duas equipes voltaram sem alterações dos vestiários, e o segundo tempo começou a todo vapor. O Cruzeiro partiu para cima quando a bola rolou e Robinho recebeu na direita da área e chutou cruzado por baixo. Cavalieri espalmou para o meio e Thiago Neves tentou de primeira, mas mandou para fora e perdeu grande chance.

O Flu respondeu aos 4. Pedro e Scarpa tabelaram na entrada da área e o meia tentou a finalização, mas a bola foi para fora. Aos 9, a sequência de lances que acabou definindo a partida.

Marlon cortou bola com o braço e recebeu o cartão amarelo. Como já tinha, foi expulso. Na cobrança da infração, na intermediária pela direita, Thiago Neves levantou no segundo pau e Diogo Barbosa desviou para decretar a virada.

Com um a menos em campo e perdendo por 2 a 1, o Fluminense se desorganizou e recuou em campo. O duelo, que era equilibrado, passou a ser dominado pelo Cruzeiro. Aos 16, Rafael Sóbis perdeu gol incrível, entrando na área e batendo em cima de Cavalieri.

O Cruzeiro chegou ao terceiro gol aos 27 em jogada pelo lado direito. Diogo Barbosa tocou rasteiro na área e dois jogadores mineiros tocaram antes da bola chegar em Thiago Neves, que mandou de primeira para a rede.

Com 3 a 1, o Flu estava batido em campo. O Cruzeiro ainda chegou duas vezes com perigo antes do apito final, e esteve perto de uma goleada. Dois minutos após o gol, Thiago Neves cruzou e Robinho desviou de cabeça. Cavalieri salvou o Flu mais uma vez.

Aos 36, foi a vez do garoto Jonata fazer boa jogada e soltar a bomba, mas a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo. Depois disso, a Raposa administrou a vitória e garantiu os três pontos.