01/10/2017: Cruzeiro 1x1 Corinthians

segunda-feira, 2 de outubro de 2017



Links
Melhores Momentos
Bastidores de Cruzeiro x Corinthians
Programa Meio de Campo
Globo Esporte
Coletiva do Mano Menezes

Ficha Técnica
Cruzeiro 1x1 Corinthians
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 01/10/2017 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Rodolpho Toski Marques-PR (Fifa)
Público: 26.838 pagantes
Renda: R$ 753.704,00
Gols: Rafinha, aos 20 min. do 1º tempo; Clayson, aos 40 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha e Thiago Neves (Lucas Silva); Alisson (Elber) e Rafael Sobis (De Arrascaeta)
Técnico: Mano Menezes
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), Maycon (Camacho), Rodriguinho e Jadson (Marquinhos Gabriel); Ángel Romero e Kazim
Técnico: Fábio Carille
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Léo e De Arrascaeta (Cruzeiro); Balbuena, Fagner, Guilherme Arana e Romero (Corinthians)

Fonte: Site do Cruzeiro



Do Superesportes
Um bom público prestigiou o encontro entre o campeão da Copa do Brasil de 2017 e o líder do Brasileiro. Quase 30 mil torcedores estiveram no estádio na tarde deste domingo e acompanharam um jogo movimentado e ao mesmo tempo truncado.

O Cruzeiro fez valer a condição de mandante e partiu para cima no início da partida. Com mais posse de bola – chegou a ter 65% –, o time de Mano Menezes finalizou três vezes em 20 minutos. Os dois primeiros chutes, de fora da área, não foram tão perigosos – Henrique mandou por cima e Lucas Romero acertou o meio do gol. O terceiro teve endereço certo. Não foi de pé, e sim de cabeça. E de um baixinho de apenas 1,67m. Aos 19min, Rafinha recebeu cruzamento de Diogo Barbosa, ganhou de Guilherme Arana pelo alto e testou firme, sem chances para Cássio: 1 a 0.


Depois de fazer o gol, o Cruzeiro diminuiu o ímpeto. Foi a vez do Corinthians dominar a posse de bola. Só que não houve muitas chances claras. Os paulistas chegaram aos 23min, em chute cruzado de Gabriel. Fábio espalmou. Aos 42min, Kazim balançou a rede depois de assistência de Jadson, mas estava em posição de impedimento. O auxiliar de arbitragem Bruno Boschilia acertou na marcação.

No segundo tempo, o Corinthians voltou a ter um gol anulado. Maycon cobrou falta para a grande área e Balbuena cabeceou para as redes. O assistente número dois, Victor Hugo Imazu dos Santos, levantou a bandeira. O lance era milimétrico, porém o defensor corintiano estava na mesma linha que Leo, zagueiro do Cruzeiro.

Aos 16min, Rodriguinho tabelou com Kazim e bateu forte da entrada da área. Fábio, em grande fase, saltou no canto direito e defendeu de mão trocada. Depois desse lance, o confronto caiu de qualidade. O Cruzeiro até esteve próximo da grande área adversária, mas não conseguiu assustar Cássio. Já o Corinthians, que parecia estar entregue, conseguiu a igualdade aos 39min. Em dividida com Kazim, Murilo tocou com o braço na bola e cometeu pênalti. Clayson, que entrara no decorrer da etapa complementar, cobrou no meio do gol. Dessa vez não deu para Fábio, que saltou para o canto direito. Placar final: 1 a 1.