30/08/2017: Cruzeiro 2x0 Grêmio

quinta-feira, 31 de agosto de 2017



Links
Melhores Momentos
Bastidores da partida
Narração Alberto Rodrigues
Reportagem no Jogo Aberto

Ficha Técnica
Cruzeiro 2x0 Grêmio
Motivo: Quartas de final da Copa da Primeira Liga
Data: 30/08/2017 (quarta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Paulo Roberto Alves – PR
Público: 7.545 presentes
Renda: R$ 69.343,00
Gols: Raniel aos 43 e De Arrascaeta aos 47 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Rafael; Lennon, Digão, Arthur (Murilo) e Bryan; Lucas Silva (Sassá), Nonoca, Robinho e De Arrascaeta; Rafael Sóbis (Alisson) e Raniel
Técnico: Mano Menezes
Grêmio: Léo Jardim, Léo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Caio, Machado e Dionathã, (Esperon), Dudu (Patrick), Jean Pyerre e Da Silva (Batista)
Técnico: Felipe Endres
Cartões amarelos: Arthur (Cruzeiro); Machado (Grêmio)
Fonte Site do Cruzeiro



Da Gazeta Esportiva

Uma semana após bater o Grêmio e se classificar na Copa do Brasil, a Raposa voltou a eliminar o tricolor gaúcho de uma competição. Em confronto na noite desta quarta-feira, no Mineirão, os celestes venceram por 2 a 0, com gols de Raniel e Arrascaeta, no fim da partida que caminhava para os pênaltis.

A Raposa encara agora o Londrina, no domingo, às 19h (de Brasília). O foco, no entanto, seguirá na Copa do Brasil, já que no dia 7 começa a decisão da final contra o Flamengo.

Primeiro tempo

A etapa inicial do jogo foi marcada por grande superioridade do Cruzeiro. O time celeste tinha mais a bola nos pés e criava mais oportunidades. O time celeste entrou em campo no 4-4-2, tradicional, utilizando bastante Nonoca e Lucas Silva na transição defesa-ataque. Mano Menezes ainda escalou dois homens responsáveis por armar a equipe e dois atacantes, Sóbis de mais mobilidade e Raniel mais centralizado.

A postura mais agressiva do Cruzeiro em campo já era esperada. A Raposa jogava dentro de casa e colocou em campo um time com peças do grupo principal, diferente do Grêmio que tinha um time mais reserva e formado por jogadores da base.

Algo interessante a ser observado, é que o Grêmio, mesmo com garotos da base, sem mesmo o técnico Renato Gaúcho no banco de reservas, seguiu com o mesmo modo de jogo, troca de passes, sempre esperando a melhor jogada.

Mesmo com tantas oportunidades criadas pelo Cruzeiro, o duelo ficou no 0 a 0 no primeiro tempo.

Segundo tempo

Na etapa final, a situação seguiu exatamente a mesma. O Cruzeiro tinha amplo domínio da partida e criava bastante. O goleiro Léo Jardim, por sua vez, seguia imbatível e fazendo um bom jogo.

A partida passou a ganhar mais vida por volta dos 20 minutos. O técnico Mano Menezes bastante irritado com o trio de arbitragem foi expulso. O auxiliar, Sidney Lobo, colocou em campo Alisson, na vaga de Sóbis, na expectativa de dar mais movimentação ofensiva ao time azul. Depois, Sassá foi para o gramado, na vaga de Lucas Silva, pois a Raposa era pouco agredida.

No finalzinho, Raniel, pegou a bola na área e chutou para dar a classificação para o Cruzeiro. Já nos acréscimos, Arrascaeta conseguiu aproveitar o cruzamento de Sassá e ampliou.