16/03/2011:CRUZEIRO 6 X 1 TOLIMA-COL

quinta-feira, 17 de março de 2011



CRUZEIRO 6 X 1 TOLIMA-COL
Data: 16/03/2011 (quarta-feira)
Motivo: 4ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Gols: Montillo aos 3min, e Wallyson aos 31min do primeiro tempo; Roger aos 16min, Marrugo aos 23, Roger aos 26min, Gilberto aos 43min, e Thiago Ribeiro aos 47min do segundo tempo
Público: 8.198 pagantes (9.390 presentes)
Renda: R$ 187.880,00
Cruzeiro: Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Diego Renan (Gilberto); Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo (Leandro Guerreiro) e Roger; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro)
Técnico: Cuca
Tolima: Silva; Vallejo, Díaz, Hurtado e Noguera (Acuña); Marrugo, Chara, Bolívar e Murillo; Castillo (Santoya) e Medina (Parra)
Técnico: Hernán Torres
Cartões amarelos: Wellington Paulista (Cruzeiro); Noguera (2), Bolívar, Marrugo, Hurtado (Tolima)
Cartão vermelho: Noguera (Tolima)
Fonte: Site do Cruzeiro





Veja também
+ Fotos do jogo
Vídeos do Cruzeiro 18/03/2011
Minas Esporte 17/03/2011 parte 1
Minas Esporte 17/03/2011 parte 2
Minas Esporte 17/03/2011 parte 3
16/03/2011: Cruzeiro 6x1 Tolima 1º Tempo
16/03/2011: Cruzeiro 6x1 Tolima 2º Tempo
16/03/2011: Cruzeiro 6x1 Tolima
16/03/2011: Cruzeiro 6x1 Tolima Resenha do PHD
16/03/2011: Minas Esporte
16/03/2011: Vídeos do Cruzeiro
Minas Esporte 14/03/2011
Minas esporte 15/03/2011
Videos do Cruzeiro em 15/03/2011


Com a presença de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, o Cruzeiro, mais uma vez, conseguiu um grande resultado na fase de grupos da Taça Libertadores. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a Raposa fez 6 a 1 no Deportes Tolima, da Colômbia, e praticamente se garantiu nas oitavas de final da competição. O Cruzeiro conseguiu a terceira goleada em casa na competição internacional. Henrique, convocado para o próximo amistoso da Seleção, foi discreto. Fábio, o campeão em pedidos de convocação, foi novamente decisivo.
Os gols do Cruzeiro foram marcados por Montillo, Wallyson, que assinalou o seu quinto na Libertadores, Roger (2), Gilberto e Thiago Ribeiro. Marrugo descontou para os colombianos. Mano Menezes, que foi observar eventuais jogadores convocáveis, viu o argentino Montillo, em uma noite inspirada, comandar a vitória cruzeirense.
Com o resultado, o Cruzeiro disparou na liderança do grupo 7, com dez pontos ganhos. O Tolima, com mais uma derrota, permaneceu com quatro pontos, na terceira posição. Nesta quinta-feira, Estudiantes, da Argentina, e Guaraní, do Paraguai, ainda se enfrentarão pela quarta rodada.
O Cruzeiro voltará a campo no sábado, às 16h (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 30, diante do Guaraní, em Assunção. O Tolima, por sua vez, também no dia 30, receberá o Estudiantes, em Ibagué.
Pressão em Mano Menezes
 técnico Cuca surpreendeu a todos com a escalação de Diego Renan na lateral esquerda. Na terça-feira, o treinador celeste havia confirmado a equipe com o retorno de Gilberto na posição. Com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, em uma das cabines do estádio, a torcida celeste fez questão de gritar alto o nome do goleiro Fábio, preterido pelo treinador, mesmo em grande fase há algumas temporadas.
Gritos como ‘é o melhor goleiro do Brasil’ e ‘Fabio é Seleção’ foram ouvidos pelo treinador do Brasil. Outro que também teve seu nome exaltado foi o volante Henrique, convocado para o amistoso contra a Escócia, dia 27, em Londres.
E o Cruzeiro precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Montillo driblou o marcador e, da intermediária, chutou de canhota e acertou a gaveta de Anthony Silva para levar a torcida à loucura. Um golaço.
Apesar do gol, os colombianos não se desesperaram e demonstraram um bom toque de bola. O goleiro Fábio chegou a fazer uma boa defesa em um chute de Castillo. Mas o Cruzeiro mostrou que entra em estado de graça quando joga na Arena do Jacaré, pela Libertadores. Aos 31 minutos, o zagueiro Díaz falhou, e a bola sobrou para o iluminado Wallyson, que, depois de três jogos sem marcar, se reencontrou com as redes ao driblar o goleiro e tocar para o gol.
O volante Marrugo, na sequência, apelou diante da qualidade da equipe celeste. Montillo deu uma ‘caneta’ desconcertante, no meio das pernas do adversário, e levou uma entrada dura do meia do Tolima, que recebeu o cartão amarelo. Delírio na Arena do Jacaré.
Goleada avassaladora
Os times voltaram da mesma forma que terminou o primeiro tempo. O Tolima tocava bem a bola, mas tinha dificuldade de penetração. E o Cruzeiro, depois dos gols, apostava nos contra-ataques puxados por Roger e Montillo.
E assim como aconteceu nos primeiros 45 minutos, o Cruzeiro foi mais incisivo no ataque. Aos 16 minutos, Wallyson foi lançado por Montillo, rolou para Roger no meio da área, que ainda driblou o zagueiro e chutou rasteiro, no canto direito, para ampliar o marcador.
E depois de 348 minutos sem sofrer sequer um gol na competição, o Cruzeiro viu suas redes balançarem por meio do volante Marrugo, que recebeu livre pela direita e tocou na saída de Fábio, aos 23 minutos. Mas os colombianos sentiram o poderio do Cruzeiro na pele. Um minuto depois, Wallyson foi derrubado na área, e o juiz marcou pênalti. Roger bateu no ângulo e fez o quarto.
Depois do gol, só festa. Julian Hurtado ainda foi expulso, e, para completar o massacre, Gilberto, que entrou na vaga de Diego Renan, marcou o quinto chutando de fora da área. Thiago Ribeiro, aos 46, ainda fez mais um, no fim da partida: 6 a 1 para o Cruzeiro.