10/09/2006: Juventude 2x0 Cruzeiro

domingo, 10 de setembro de 2006



Outro link

Ficha Técnica
Juventude 2x0 Cruzeiro
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/09/2006
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Público: 5.094 pagantes
Renda: R$ 24.55,00
Gols: Christian, aos 15 min e aos 44 min do primeiro tempo
Juventude: André, Fábio, Rafael e Igor; Wellington, Renan, Walker, Marcel (Leandrinho), Ivo (Fernando) e Márcio Azevedo; Christian (João Paulo)
Técnico: Ivo Wortmann
Cruzeiro: FábioÉlsonLuizãoGladstone e Júlio CésarLéo Silva (Michel), Aldo (Kerlon), Sandro e GeovanniCarlinhos Bala e Élber (Diego)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Cartões amarelos: Ivo e Renan (Juventude); Élson, Michel e Sandro (Cruzeiro)

**************

Ainda em má fase, Cruzeiro joga mal e perde para o Juventude
Do Pelé.Net
Em Belo Horizonte

Sem força para reagir e superar a má fase, o Cruzeiro voltou a mostrar um futebol fraco e foi derrotado pelo Juventude, por 2 a 0, neste domingo, em Caxias do Sul, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa caiu para nono lugar, mas pode descer mais, e time gaúcho subiu para a oitava posição.

O Cruzeiro repetiu os erros de marcação e finalização dos jogos anteriores. O Juventude, mostrando eficiência, saiu na frente no primeiro tempo, com gols do atacante Christian. No segundo tempo, o time da Toca criou oportunidade para reagir, mas voltou a errar.

Nem mesmo as mudanças feitas pelo técnico Oswaldo de Oliveira surtiram efeito. Entraram no time os volantes Aldo e Léo Silva, o lateral-esquerdo Julio César, o atacante Carlinhos Bala, além do goleiro Fábio. Saíram o zagueiro Teco, o lateral-direito Michel, o goleiro Lauro e os armadores Francismar e Leandro Bomfim.

O meia Wagner, com uma infecção respiratória, desfalcou o time celeste. Oswaldo de Oliveira ainda não pode contar com o lateral-direito Gabriel, o zagueiro André Luís e o atacante Ferreira, contratados pelo Cruzeiro, além do lateral-esquerdo Leandro, que retornou de Portugal curado de contusão. Os volantes Martinez, Fábio Santos e Jonílson e o zagueiro Thiago Heleno ainda se recuperam de lesão.

Para piorar a situação, os jogadores se comoveram esta semana com o episódio do volante Diogo, de 20 anos, que sofreu um infarto na quarta-feira quando fazia atividades físicas na Toca da Raposa II. O jogador passou por uma angioplastia, para desobstruir uma artéria coronária, e, no sábado, teve alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O seu estado clínico é estável.

O Cruzeiro, que não vence há três rodadas no Brasileirão, desde a vitória sobre o São Caetano, por 3 x 0, completou a sexta derrota seguida fora de casa. O time celeste permanece com 31 pontos em 23 jogos. Na Quarta-feira, a Raposa enfrenta o Santos, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. Na partida de ida, o Peixe venceu por 1 x 0. No domingo, pega o Palmeiras, em casa, pelo Nacional.

O Juventude, que vem de derrota para o Goiás, por 2 x 0, chegou a 32 pontos na tabela e entrou na zona de classificação à Copa Sul-Americana. Jogando em casa, o time gaúcho segue invicto após a Copa da Alemanha - são quatro vitórias e dois empates na Serra Gaúcha, um aproveitamento de 77,78%. No próximo domingo, enfrenta o São Caetano, novamente em Caxias do Sul.

O jogo
O Cruzeiro teve maior posse de bola e finalizou mais - foram dez finalizações, sendo quatro em direção ao gol - no primeiro tempo, mas o Juventude foi mais eficiente e saiu de campo com a vitória parcial de 2 x 0. O time gaúcho finalizou seis vezes, das quais três em direção ao gol celeste - duas delas entraram.

A equipe mineira não se intimidou e partiu para cima dos donos da casa, mas não levava perigo ao goleiro André, ex-Cruzeiro. O Juventude chegava menos ao ataque, mas quando o fazia mostrava qualidade. Aos 12min, os gaúchos reclamaram pênalti de Aldo em cima de Ivo, mas o árbitro catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra deu cartão amarelo para o jogador.

Dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti de Léo Silva, que falhou no lance, em cima do zagueiro Igor. Christian bateu bem e abriu o placar no Alfredo Jaconi. O Cruzeiro tentou reagir e teve boa chance aos 32min, quando Julio César desceu pela esquerda e cruzou para Élber, mas o atacante bateu fraco para a defesa de André.

O Juventude continuou bem posicionado e conseguiu chegar ao segundo gol, aos 44min. Marcelo recebeu na direita, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Christian, que mandou para o fundo da rede e marcou pela segunda vez na partida.

O experiente Élber deixou o campo irritado com o fraco futebol apresentado pelo Cruzeiro no primeiro tempo. "Infelizmente a gente comete erros que no profissional não podem ser cometidos", desabafou o atacante.

No segundo tempo, Oswaldo de Oliveira tentou mudar o time. O volante Léo Silva, visivelmente fora de ritmo, foi substituído pelo lateral-direito Michel. Com isso, Élson, que estava improvisado na ala, retornou ao meio-campo. Em seguida, Élber deu lugar a Diego.

O Cruzeiro melhorou um pouco e criou algumas chances para marcar, mas novamente voltou a errar nas conclusões. Aos 32min, o meia Kerlon, o "Foquinha", entrou no lugar do volante Aldo. O Juventude, que teve chances de ampliar, administrou bem o resultado até o final.