26/08/2006: Cruzeiro 3x0 São Caetano

sábado, 26 de agosto de 2006



Outro link

Ficha Técnica
Cruzeiro 3x0 São Caetano
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/8/2006
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Wagner Tardelli (RJ)
Público: 11.052 pagantes
Renda: R$ 122.770,00
Gols: Gladstone, aos 10 min, Élber aos 12 min e Wagner, aos 24 min do primeiro tempo
Cruzeiro: FábioLuizãoGladstone TecoMichel (Jonathan); Aldo (Léo Silva), Leandro BomfimWagner FrancismarGeovanni Élber (Diego)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
São Caetano: Mauro; Ânderson Lima, Gustavo, Thiago e Alex (Alessandro); Muçamba, Marabá (Igor), Daniel, Élton e Leandro Lima (Marcelinho Gaúcho); Gustavo Gaúcho
Técnico: Paulo César Gusmão
Cartões amarelos: Teco e Francismar (Cruzeiro); Anderson Lima e Alex (São Caetano)
Fonte: site do Cruzeiro

*******************

Após oito jogos sem vencer, Cruzeiro se reabilita sobre ex-técnico
Do Pelé.Net
Em Belo Horizonte

Após passar oito rodadas sem vencer o Brasileirão, o Cruzeiro conseguiu se reabilitar justamente diante de seu ex-treinador, Paulo César Gusmão, demitido pela diretoria celeste por causa dos maus resultados. Em noite inspirada, a Raposa venceu o São Caetano, por 3 x 0, neste sábado, no Estádio Independência, na abertura do returno.
Além de interromper a seqüência ruim, o Cruzeiro obteve a primeira vitória sob o comando de Oswaldo de Oliveira, substituto de PC Gusmão. O atual treinador estreou com derrota para o Santos, por 2 x 0, na Vila Belmiro. Em seguida, empatou com o São Paulo, em 2 x 2, no Mineirão, e perdeu para o Botafogo, por 1 x 0, no Maracanã.

Paulo César Gusmão foi demitido pelo Cruzeiro em 14 de agosto, um dia após a derrota para o Fluminense, por 3 x 2, no Mineirão. O time celeste vinha, então, de cinco jogos sem vencer na competição e de algumas posições perdidas na tabela.

PC teve de assistir do outro lado os seus ex-comandados voltarem a atuar bem no Brasileiro e saírem com a vitória no Independência. Gladstone abriu o placar, aos 10min, Élber fez aos 13min e Wagner, que completou 100 jogos com a camisa celeste, ampliou aos 25min do primeiro tempo. Ao final do jogo, a torcida celeste gritou em coro nas arquibancadas: "Olê, PC, olê, PC".

O Cruzeiro foi a 30 pontos ganhos em 20 rodadas e subiu para o quinto lugar na classificação, pelo menos temporariamente. A Raposa não vencia desde os 2 x 0 sobre o Corinthians em 12 de julho, quando o Brasileirão voltou a ser disputado, após a Copa do Mundo da Alemanha.

De lá para cá, o Cruzeiro empatou com Goiás, Santa Cruz e São Paulo, todos em casa, e perdeu para Paraná Clube, Vasco, Santos, Botafogo, fora de Belo Horizonte, e Fluminense, diante da torcida. O São Caetano segue com 25 pontos e sem vencer sob o comando de PC Gusmão - em três jogos, foram duas derrotas e um empate. Ao todo, são sete partidas sem ganhar no Brasileira, contando os cinco com a Raposa.

A vitória sobre o Azulão fez a torcida esquecer a negociação neste sábado do zagueiro Edu Dracena ao Fenerbahçe, da Turquia, por 5,7 milhões de euros (R$ 15,6 milhões). O clube já havia vendido os atacantes Gil e Alecsandro. Por outro lado, a diretoria celeste anunciou a contratação do lateral-direito Gabriel, emprestado pelo Málaga, da Espanha.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no Rio Grande do Sul. No mesmo dia, o São Caetano recebe o Corinthians no Anacleto Campanella.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Cruzeiro transformou o Independência num verdadeiro "caldeirão", ao partir para cima do São Caetano assim que a bola rolou. Com 13 minutos de jogo, o time celeste já estava vencendo o Azulão por 2 x 0. A Raposa manteve o ritmo e chegou ao terceiro, sem que a equipe paulista conseguisse reagir.

O Cruzeiro abriu o placar aos 10min com o zagueiro Gladstone, que escorou de cabeça cruzamento de Geovanni da direita. Três minutos depois, em novo cruzamento do atacante do lado direito, Élber tocou para o fundo das redes. Aos 25min, Wagner bateu de fora da área para fazer o terceiro. A bola ainda desviou num adversário antes de entrar.

O time da Toca seguiu bem na partida e poderia ter feito mais gols no primeiro tempo. O São Caetano, que ficou atordoado com a vantagem celeste, chegou a criar oportunidades de marcar, mas parou no goleiro Fábio. Paulo César Gusmão alterou a sua equipe ainda na etapa inicial, promovendo a entrada de Paulinho Gaúcho no lugar de Leandro Lima.

No segundo tempo, o Cruzeiro administrou o resultado e ainda criou chances para ampliar o placar, mas pecou nas finalizações. Na melhor chance, Geovanni deu uma bicicleta e acertou a trave de Mauro. O São Caetano tentou reagir, mas parou nas ótimas defesas do goleiro Fábio, em noite inspirada.